domingo, 17 de abril de 2011

"Nosso Senhor, estamos contigo..."



Domingo Ramos Semana Santa Carguemos y apoyémonos


Nosso Senhor, estamos conTigo
Entre o sofrimento e as dores
Ao Teu lado vamos, sempre a caminhar
Nunca Te vamos abandonar.

Tão perto de Ti, Tão perto de Ti
A tua cruz é tão pesada
Mas nós  ajudamos
Mas nós  ajudamos





amor_01.jpg


Nosso Senhor, estamos contigo
Entre o sofrimento e as dores
Ao Teu lado vamos, sempre a caminhar
Nunca Te vamos abandonar.

Tão perto de Ti, Tão perto de Ti
Nós Te queremos acompanhar
na Tua agonia.
na Tua agonia.





Nosso Senhor estamos contigo
Entre o sofrimento e as dores
Ao Teu lado vamos, sempre a caminhar
Nunca Te vamos abandonar.

Tão perto de Ti, junto ao coração
Nós vamos estar contigo
na flagelação
na flagelação.




Mt 27,11-54

"A Tua Cruz abre-nos a porta da vida"

Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!
Nós Te bendizemos Senhor Jesus, e confessamo-lo:
Verdadeiramente, Tu és o Filho de Deus.
Perdão pelas nossas negações, as nossas traições, as nossas faltas de fé,
Que semeiam a morte nas nossas existências e no nosso mundo.
Nós sabemo-lo: Tu nunca nos abandonas. Pela tua cruz, livra-nos do mal.
dehonianos






Juan 11, 1-45

"Eu sou a ressurreição e a vida, diz Jesus a Marta.”


Continuamos a nossa Caminhada iluminados pela palavra de Deus,
dia a dia, deixando que a vida de Jesus dê sentido à nossa e brilhe sobre os nossos gestos, pensamentos e ações.
O “credo” de Marta é em si igual ao de Pedro.

Sim, Senhor, Tu és o Cristo, o Filho de Deus que vem ao mundo

Esta semana procuremos apronfundar esta relação que somos convidados a viver com Deus e com todos os outros que Cristo pôe no nosso caminho.
Não sejamos daqueles “insensíveis” aos amigos.
Não sejamos como aqueles “egoistas” que não se abrem ao outros  e renovam a vida.



Atitude:      Transforma.

Desafio semanal:         A Tua preguiça em ajuda.


Firmar os pés...
Que os nossos pés caminhem na “vida do mundo” que abre o nosso coração, para vermos como devomos amar-Te e amar todos.
Ajuda-nos  a transformar a nossa vida e a sorrir para quem precisa de nós.

Senhor;
Faz-nos confiar, descobrir, dar, crer e transformar para melhor firmarmos os nossos passos.


Oração
Senhor, peço-Te:
não desistas de me chamar à Vida!
Não ter canse de me convidar
a sair de mim mesmo,
do meu egoísmo, dos meus medos.
Continua a chamar-me para fora.




João 11, 1-45


Jesus acompanha   Marta e Maria, partilha com elas a sua dor pela perda do seu irmão, Lázaro.
«Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo».
diz  Marta  sem hesitação.
É a fé que nos abre para  uma vida  nova que não tem fim.
Jesus, com a  Sua própria vida, resgata-nos da morte para sempre.
Portanto, a atitude do cristão deve ser de profunda esperança, porque a nossa vida está nas mãos de alguém que não nos deixa cair
no abismo do absurdo  que é a morte.

Senhor Jesus,
despertar a nossa fé e estimula a nossa esperança nesta  Quaresma.
Que a dor e a morte nunca nos impeça de ver o fim da estrada,
onde Tu vives  na Glória do Amor,
esperando - nos junto  do Pai pelos séculos dos séculos.
Ámen.

"Só sei uma coisa: que eu era cego e agora vejo."
(Evangelho de São João)

Atitude:            Crê.
Desafio semanal:                 Que Jesus te perdoa.

Mensagem:

“O ‘cego’ da nossa história é um símbolo de todos os homens e mulheres que vivem na escuridão, privados da ‘luz’, prisioneiros dessas cadeias que os impedem de chegar à plenitude da vida. […] A missão de Jesus é aqui apresentada como criação de um Homem Novo. Deus criou o homem para ser livre e feliz; mas o egoísmo, o orgulho, a auto-suficiência, dominaram o coração do homem, prenderam-no num esquema de ‘cegueira’ e frustraram o projecto de Deus. A missão de Jesus consistirá em destruir essa ‘cegueira’, libertar o homem e fazê-lo viver na ‘luz’. Trata-se de uma nova criação… Assim, da acção de Jesus irá nascer um Homem Novo, liberto do egoísmo e do pecado, vivendo na liberdade, a caminho da vida em plenitude

Oração
"Senhor, confio em Ti. Já sei que sozinho não vou longe. Traz luz à minha vida.
Traz amor à minha solidão. Traz a tua vida à minha morte.
E eu começarei a viver."

(Rezar na Quaresma - Ano A - Edições Salesianas)


"Senhor, ensina-nos a ver-Te."


Ontem , o terceiro ano, celebrou a Festa do Perdão.
E para que este dia fosse, para eles, um dia de festa, confessaram-se pecadores, pedindo perdão a Deus.

"Deus  ama- nos como se fossemos únicos no mundo e que,
por isso, o amor que Ele nos tem é muito maior que o nosso pecado."




Perdoa-nos, Senhor, os nossos pecados;
À Tua casa queremos voltar,à Tua casa queremos voltar.

Ó Deus, tem pena de mim
Porque és misericórdia.
E apaga os meus pecados
Minhas faltas não recordes.

Reconheço os meus pecados,
Pequei contra Ti, Senhor.
Lava-me e ficarei puro,
Ainda mais branco que a neve.

Sentiram, então, a alegria de serem perdoados por Deus.
Juntos pedimos a Jesus que nos ajudasse sempre a saber perdoar.
E agradecemos-Lhe por nos ter perdoado e pelo Seu grande amor por nós.



Oração

Querido Jesus,
Obrigado por, me teres perdoado e me fazeres sentir feliz.
Prometo tentar sempre ser-Te fiel e mais generoso
com as pessoas ao meu redor.


Ana Portugal Leite da Silva - Beatriz  Correia - Bernardo  Imaginário - Carolina  Gonçalves - Catarina    Nolasco - Guilherme  Reis - Joana Maria Castro - Leonardo Freitas - Lorine  Neves - Lucas Gabriel  Santos - Maria  Tenreiro - Maria João  Ferreira - Maria João  Antunes - Maria Miguel Tavares - Mário  Almeida - Rafael Bento Justimiano - Rita Mendonça Andias - Selene Maria  Salavessa - Tiago Mostardinha


Nós Te agradecemos Senhor, pelas maravilhas do Teu Amor.




"Senhor tenho sede de Vós, tenho sede da Vossa Felicidade, escrita com F maiúsculo.
Por isso, 'Senhor, procuro o Vosso Rosto', porque em Vós está a resposta por que anseio.
Apagai a sede que tenho de Vós e modelai-me nas vossas mãos como o oleiro modela o barro; modelarei a minha vontade para que seja como a Vossa no serviço de bom samaritano, no sofrimento, na solidão,nas tempestades da vida, nos meus momentos de crise e conversão. Dai-me a beber da Vossa Palavra, para que seja verdade ao encontrar a Vossa Verdade.
Senhor, procuro o Vosso Rosto, porque desejo encontrar o Caminho, e ser depois caminho e sinal do vosso Reino.
Dai-me a beber dessa àgua que gera em mim o vosso Reino que é Vida, e possa dizer, com a coerência da minha Vida:
«Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário